terça-feira, 30 de setembro de 2014

Como Desenhar Cabelos (Passo a Passo)


 Vamos conferir um pequeno tutorial de como desenhar um cabelo bem feito passo a passo. Se quiserem mais detalhes sobre como desenhar cabelos, é só avisarem pela página no Facebook, se for preciso, postaremos um mais completo.





PASSO 01

Vamos definir o movimento de seu cabelo. Isto é muito importante, isso ajuda você a definir bem seu desenho. O estilo de cabelo da esquerda é mais um estilo encaracolado. Este é considerado difícil para algumas pessoas. Você deve observar e reproduzir cada enrolar de cabelo. O da direita, é o estilo de cabelo liso, onde os fios seguem em linhas retas, ao contrario do anterior que é cheio de pequenas curvas. Meninas da escola no Japão usam este modelo. O cabelo está em linha reta. Não se esqueça de adicionar algumas divisões no final dele!

PASSO 02

Comece com o seu desenho do cabelo, esboçando uma cabeça de manequim. Não faça quaisquer detalhes faciais!

PASSO 03

Esboce o seu cabelo para como o de cima. Onde você primeiro irá traçar o formato e volume que o cabelo tem, assim já terá uma noção para trabalhar em cima.

PASSO 04

Em seguida, comece a esboçar alguns fios grossos. Mais tarde, estas vertentes serão preenchidas por fios mais finos. Desenhe alguns cachos grossos também.

PASSO 05

Quando você desenha o cabelo encaracolado, deve observar bastante suas pontas, como na imagem acima. Lembrem-se de seguirem com naturalidade as curvas que descem da raiz, até os cachos das pontas. Estude bastante essa parte, para poder reproduzi-la com perfeição!

PASSO 06

Inicie a adição de alguns fios grossos para o lado esquerdo do cabelo. Certifique-se que todos eles se conectam as pontas final. Isto dá o volume do cabelo.

PASSO 07

Agora, a parte divertida. Comece a desenhar alguns desses fios mais finos. Adicione a maioria destes onde o cabelo é iniciado. Nas pontas do cabelo, adicione mais destes fios finos. Isso faz com que seu cabelo pareça mais realista e saltitante.

PASSO 08

Depois de ter feito fios o suficiente, seu cabelo estará pronto. Quanto mais seguir com as linhas dos fios, da raiz até a ponta sem interrupção, mais realistas ficarão. Esse método também pode ser usado para desenhar no estilo manga. Foi um tutorial bem resumido, mais já da uma grande ideia do desenho de um cabelo.


 Espero que tenham gostado pessoal, um forte abraço e até o próximo tutorial!

0 comentários:

Postar um comentário